CERVÃES: Alunos do Centro Escolar decoraram e plantaram árvores no parque de merendas

Os alunos do 3º e 4º anos do Centro Escolar de Cervães participaram, esta sexta-feira, numa actividade ao ar livre, no parque de merendas da Leiroinha, que consistiu na decoração dos recipientes de lixo e na plantação de árvores.

Esta foi uma das várias iniciativas organizadas tendo em conta a comemoração do Dia Mundial da Terra, que se assinala este sábado, além da participação do Centro Escolar de Cervães no programa Eco-Escolas.

A actividade de embelezamento do parque de merendas, situado na Leiroinha, foi realizada depois um desafio lançado pela Junta de Freguesia, que cedeu o transporte e os materiais para que os alunos pudessem pintar.

Em simultâneo, os alunos do pré-escolar, do 1º e do 2º ano participaram em várias actividades no recinto escolar, que culminaram com a limpeza conjunta do recreio do Centro Escolar.

«Esperamos que estas iniciativas sirvam de exemplo, porque o mais importante é colocar as crianças em situações concretas que lhes permitam adoptar comportamentos de respeito perante o planeta», explicou a coordenadora do Centro Escolar, Júlia Barbosa.

---
Ricardo Reis Costa (CP 10478)
ovilaverdense@gmail.com