BRAGA: Obras da Rodovia concluídas em Agosto

O novo Eixo Desportivo da Rodovia estará concluído e disponível para usufruto da população a partir de meados de Agosto, anunciou o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, esta segunda-feira, durante uma visita ao local.

«Temos a intenção de ter a obra toda concluída até meados de Agosto ou até antes, caso as condições meteorológicas assim o permitam. Numa primeira fase, poderemos até disponibilizar mais cedo ao público algumas zonas nomeadamente, a parte relativa à extensão do Eixo Desportivo que se prolonga até à zona ribeirinha em frente à Associação de Futebol de Braga», garantiu.

Rio lembrou que o valor da intervenção ascende a três milhões de euros, investimento feito «exclusivamente pelo Município», traduzindo-se num projecto que trará novas «mais-valias» para a cidade.

«Com esta intervenção o Eixo Desportivo será ampliado em quase 50%, passando a contar com novas valências e que está a transfigurar esta zona», explicou Ricardo Rio.

Estão a ser construídos novos balneários, campos de voleibol e futebol de praia, um circuito de manutenção com cerca de 1000 metros, assim como novas valências para diversos desportos radicais como um "skatepark" ou zona de escalada.

«Com esta intervenção quisemos não só facilitar a componente mais competitiva mas, sobretudo, dar mais e melhores condições aos bracarenses para que possam utilizar este espaço para conviver, praticar alguma actividade física, caminhar ou, simplesmente, desfrutar deste espaço em família», disse o autarca.

O novo Eixo Desportivo será dotado de parques de lazer e equipamentos de fitness, um parque infantil e um parque geriátrico de forma a servir todas as faixas etárias e sociais da população.

A intervenção prevê também a construção de uma zona de bancadas cobertas para público nos diferentes campos de jogos, nomeadamente no de futebol e nos campos de voleibol e futebol de praia, assim como criar mais travessias pedonais e cicláveis sobre o Rio Este aumentando a fluidez entre ambas as margens.

«Ao longo de todo o Complexo estão a ser construídos pequenos auditórios para a realização de algumas actividades ao ar livre e serão disponibilizados vários espaços de lazer para o público», concluiu Ricardo Rio.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com