Braga “internacional” no Salão Mundial de Turismo de Paris

Braga marca presença, pela primeira vez, no Salão Mundial do Turismo, que abriu esta quinta-feira e decorre até domingo, no Expo Porte de Versailles, em Paris, França. Trata-se de “uma verdadeira oportunidade” de internacionalização da Cidade dos Arcebispos, afirmou o vereador do Turismo, Altino Bessa.

“Esta participação representa a verdadeira internacionalização da cidade de Braga em termos turísticos. Estamos numa das maiores feiras de turismo da Europa e que envolve um grande número de expositores e visitantes. Braga, com todas as suas atracções está a despertar enorme curiosidade junto do público”, referiu Altino Bessa, vereador do Turismo.

Numa parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), a cidade mostra-se ao mercado francês e a operadores turísticos internacionais que marcam presença neste evento. Considerado um dos maiores certames do sector, o evento conta com 17.000 m² de espaço de exposição e cerca de 550 expositores.

Para Bessa, a participação pretende “captar a atenção do mercado francês e dos operadores que procuram destinos como Braga e toda a nossa região, promovendo os nossos pontos fortes tais como, história, património, cultura, eventos, desporto, comércio, gastronomia e vinhos, natureza e turismo religioso e de negócios”.

Neste certame parisiense, Braga apresenta-se com stand próprio, facto que representa “a afirmação internacional de Braga com o intuito de potenciar os seus recursos turísticos e económicos”, sublinhou Altino Bessa, desafiando os empresários Bracarenses do sector a marcarem presença nos próximos eventos internacionais de turismo.

A aposta passa pela divulgação eventos mais significativos que decorrem o longo do ano, mas também pela história, património, natureza e comércio tradicional.

“Braga é uma Cidade com passado, presente e futuro e estará sempre de portas abertas para oferecer o seu melhor a quem nos queira visitar”, concluiu Altino Bessa.

NOVA ERA

Por seu turno, Rui Marques, director-geral da ACB, referiu que esta iniciativa “marca uma nova era na promoção do turismo de Braga. Esta presença demonstra uma nova ambição, uma maior estruturação e é um desafio para Braga que, juntamente com todos os parceiros, pretende ganhar maior notoriedade internacional e passar a estar na moda não só em Portugal, mas afirmando-se como um dos principais destinos da península ibérica”.

O Salão Mundial de Turismo de Paris reúne, durante quatro dias, expositores ofertas em diversos segmentos, como city breaks, tendências e inovação, enoturismo, cruzeiros, espaço formação, escolas de línguas e turismo acessível.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com