Corrida/Caminhada da Cruz Vermelha deste domingo conta já com 700 inscritos

A Corrida/Caminhada Solidária Cruz Vermelha (CVP) realiza-se este domingo, pelas 10h30, com partida do Centro Comunitário da Vila de Prado. O evento é apadrinhado por Alan Osório da Costa Silva, ex-atleta e actual responsável pelas Relações Institucionais do Sporting Clube de Braga. Até ao momento estão inscritas cerca de 700 pessoas.

A corrida tem cerca de 10 km e a caminhada cerca de 5 km, percorrendo caminhos adjacentes à margem direita do rio Cávado. A corrida tem um percurso misto, de asfalto, paralelo e terra batida. Trata-se de uma iniciativa 100% organizada pela equipa de colaboradores do Centro Comunitário de Prado, com recurso ao envolvimento de utentes, voluntários e com o apoio de instituições e empresas, ao abrigo da responsabilidade social.

A iniciativa tem como objectivo «a angariação de verbas para a manutenção do trabalho social junto dos mais vulneráveis, contribuindo assim para sustentabilidade financeira do trabalho humanitário da organização, de modo a que esta possa continuar a proporcionar, à comunidade, as respostas sociais a que se propõe», refere a CVP em nota à comunicação social.

«Para além do forte cariz social e humanitário associado à actividade este evento serve também para dinamizar ainda mais a prática saudável de desporto entre os cidadãos, através do atletismo», acrescenta a organização.

Os interessados em participar podem seguir todas as informações inclusive o acesso às inscrições online, através do evento Corrida Solidário Cruz Vermelha, criado na página de facebook (www.facebook.com/braga.cruzvermelha), ou pedindo informações através do e-mail corridasolidariaprado@gmail.com.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com