BARCELOS: Projecto Open B assinalou São Valentim com acção de sensibilização

O Projecto OPEN B, coordenado pela ATAHCA, em parceria com o Projecto Chega – SOPRO, assinalou o dia de São Valentim, no pólo de Formação da Associação Comercial e Industrial de Barcelos, em Arcozelo, com a realização de uma acção de sensibilização sobre a temática da Violência no Namoro.

A acção, desenvolvida por Mónica Sousa, psicóloga e técnica do Projecto Chega, envolveu duas turmas de jovens dos Cursos de Aprendizagem – Técnico/a Técnico/a Comercial B2 e B3, debruçando-se sobre temática da violência no namoro, nos relacionamentos íntimos dos jovens.

Neste primeiro momento, os jovens puderam debater em pequeno grupo, crenças e questões associadas aos estereótipos de género associados ao namoro, que foram posteriormente abordadas ao longo da sessão.

Esta intervenção contará ainda com um segundo momento, a decorrer ainda durante o mês de Fevereiro de modo a consciencializar os jovens das atitudes e comportamentos agressivos que podem perpetuar o ciclo da violência, assim como sensibilizar para a importância da adopção de comportamentos saudáveis nos relacionamentos afectivos.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com