MÊS DO ROMANCE: “A Arte, o Coração e a Pomba” a nova linha de produtos do “Espaço Mi-linha” apresentada esta manhã na Loureira

O Espaço Mi-linha, na Loureira, abriu as portas esta manhã para a apresentação da sua nova linha de produtos integrados na programação “Namorar Portugal” para 2018. Camila Silva, responsável pelo espaço, anunciou que este ano «as toalhas bordadas, as t-shirts e as molduras» são as grandes novidades, produtos que já faz «há alguns anos mas que ainda não existiam no "Namorar Portugal"».

A Vereadora da Cultura do Município, Júlia Fernandes, explicou que «a Mi-linha já está na linha Namorar Portugal há alguns anos, mas todos os anos surpreende com novidades. É com muito gosto e orgulho ter uma casa como a Mi-linha associada ao “Namorar Portugal”, que se dedica ao artesanato e às nossas tradições».

A promotora, Camila Silva, esclareceu que desta vez optou «por fazer um outro desenho, um coração, que depois é aplicado na toalha em vez de ter a barra tradicional. Uma outra peça são as t-shirts, que contam com várias aplicações, como lacinhos, elásticos ou fitinhas. Por último, temos ainda as molduras com bordados em cortiça».

Para terminar a sua intervenção, Camila Silva disse ainda que o «tema é muito bonito e só amando é que se consegue».

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, destacou que «este espaço é já uma referência dos produtos "Namorar Portugal" e a todos os produtos associados aos motivos dos Lenços dos Namorados».

António Vilela acrescentou ainda que «temos neste espaço uma pessoa que também é uma embaixadora da nossa cultura, pois tem estado presente em muitos sítios do país e do mundo, levando longe o nome da Loureira, o nome de Vila Verde e acima de tudo a nossa cultura e a nossa tradição».

---
Pedro Nuno Sousa
ovilaverdense@gmail.com