MÊS DO ROMANCE (Vila Verde): INATEL de Braga acolheu apresentação da nova linha da “Bia Portuguesinha” e exposição de produtos Namorar Portugal

A delegação de Braga da Fundação INATEL abriu as portas ao “Mês do Romance” que Vila Verde transporta por todo o País, ao longo do corrente mês. A criadora Maria Eugénia Calçada apresentou ao país e ao mundo a ‘Bia Fidalga e os Noivos Namorar Portugal’, uma linha de bonecas de coleção, fabricadas de forma artesanal, com vestidos confecionados no tear manual e acessórios criados à medida por ourives. A esta linha juntam-se também os Novos Namorar Portugal. Todos os produtos são adornados com os motivos dos Lenços Namorar Portugal, bordados manualmente no tecido.


A iniciativa assinalou também a inauguração de uma exposição de produtos Namorar Portugal, patente numa das mais movimentadas avenidas da capital do Minho, até ao dia 16 de fevereiro. Durante o mesmo período, a Fundação INATEL recebe também seis workshops Namorar Portugal (bordados, tecelagem, cake design, jóias, desenho e acessórios têxteis), em que os produtores vão partilhar com o público, de forma totalmente gratuita, as técnicas e segredo por trás das suas encantadoras criações.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com