Braga é cidade europeia do Desporto em 2018 / Abertura: «Será um momento de afirmação desportiva de Braga»

«Queremos atingir um patamar de excelência ao nível das políticas desportivas e fazer da Cidade um exemplo neste campo de actuação. Esta é uma oportunidade única para reforçar o posicionamento de Braga como referência desportiva dentro e fora de portas. Foi deste modo que o presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, se expressou durante a cerimónia de abertura da Cidade Europeia do Desporto (CED) 2018, um título que reconhece Braga como exemplo europeu na promoção do Desporto para todos.

O Theatro Circo acolheu a cerimónia e o autarca de Braga referiu que este será um ano «especial» para a Cidade, que tem vindo «a apostar na melhoria das condições para a prática desportiva dos atletas de alta competição e da população em geral».


A gala contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo, e do presidente da ACES Europe, Gian Lupattelli.

BRILHO NA ABERTURA
Ao longo de todo o ano serão múltiplos os acontecimentos que irão consagrar Braga como uma Cidade ecléctica e um palco privilegiado para a realização de diversos eventos desportivos, com o retorno económico e na projecção turística que implica.
O Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo, deu os parabéns a Braga pela forma entusiástica com que abraçou este desafio, destacando o facto da Cidade se afirmar como «um importante activo desportivo a nível nacional. São mais de 150 colectividades de cerca de 50 modalidades desportivas que, ao longo de todo o ano, vão promover os verdadeiros valores do Desporto», sustentou o governante.
Nesta Gala, que contou com a participação de diversas personalidades dos mais variados quadrantes, de entidades, associações, clubes e atletas, foram apresentados o hino oficial e o vídeo promocional da CED 2018.

O espectáculo, que foi abrilhantado com a actuação de Rui Veloso, ficou ainda marcado pelo momento em que no alto do Monte Picoto se acendeu a letra ‘B’ que assim irá permanecer ao longo de todo o ano de 2018.

PROGRAMA
Toda a programação da CED2018 está disponível no site oficial, emhttps://ced2018.cm-braga.pt/.
Facebook: http://www.facebook.com/ced2018/
Instagram: http://www.instagram.com/bragaced2018/
Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHmenX2HaLtkyRn9lBgLFKw

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com