Filomena Costa madrinha do 1º Trail Solidário dos Bombeiros de Braga

A atleta bracarense Filomena Costa, vencedora da São Silvestre de Braga, será a madrinha e vai participar no 1º Trail Solidário dos Bombeiros Voluntários de Braga, prova que decorrerá 4 de Fevereiro, para a aquisição de mais equipamentos de proteção individual.

O ultramaratonista internacional Carlos Sá é o padrinho deste evento solidário, numa iniciativa em que é media partner a Press Minho, do Grupo Ideia5, o detentor deste Jornal.

A iniciativa partiu da Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga, entre um grupo de quatro elementos desta corporação, que costumam praticar atletismo, sendo que para além de Carlos Sá, a organização conta agora com esta atleta e enfermeira, de 32 anos, natural da freguesia de Adaúfe, em Braga.

A empresa Confiauto é a patrocinadora oficial da prova, com cada vez mais prémios e patrocínios a engrandecer a iniciativa, dada a importância que na sociedade civil da região se vive à volta das suas corporações de bombeiros.

O trail partirá da freguesia de Sobreposta, em Braga, por trás do Santuário do Sameiro, organizado pelos Bombeiros Voluntários de Braga, com o apoio da Associação Desportiva MinhoAventura, bem como de muitos entusiastas.

A prova está dividida em duas modalidades, um trail de 17 Km (cujo custo de participação é de 5 euros) e a caminhada de 8,5 Km (inscrição de 3 euros).

Esta iniciativa tem como primeiro objectivo a angariação de fundos, pelo que o valor de inscrição nesta prova reverterá na sua totalidade para a compra de Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s) a usar no combate a incêndios florestais, destinados aos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Braga.

---
Redacção/ JG (CP 2015)
ovilaverdense@gmail.com