”Fórum Vocacional” preencheu a manhã da Escola Secundária de Vila Verde

A Escola Secundária de Vila Verde realizou esta manhã um “Fórum Vocacional”, iniciativa que tem como objectivo proporcionar aos alunos finalistas, de 9º e 12ºano, a oportunidade de contactar directamente com diversas instituições de Ensino Superior.

O Fórum Vocacional permite recolher o máximo de informação acerca das diversas Universidades e Institutos e da sua oferta educativa, tendo os olhos postos no futuro.

Estiveram presentes 12 Universidades e Institutos Politécnicos de Ensino Superior Público e Privado.

O interesse e a adesão por parte dos alunos foram notórios, numa sala do aluno bem preenchida e bem diversificada quanto à oferta.

O director da Escola Secundária de Vila Verde, João Graça, afirmou «ser essencial ter opções no momento da decisão para que os alunos possam ver qual o caminho que pretendem seguir. É fundamental que comecem a clarificar as ideias».

João Graça acrescentou ainda que esta «é também uma forma de a Escola se mostrar ao exterior».

«Este tipo de iniciativas está sempre aberto às escolas do concelho. Esta é a única Escola Secundária aqui do concelho e cabe-lhe este papel de mostrar às outras escolas básicas o que temos para oferecer e o que é que as universidades têm para oferecer», vincou.

---
Pedro Nuno Sousa
ovilaverdense@gmail.com