Projecto da EPATV sobre o Gerês recebe prémio da Fundação Ilídio Pinho

O projecto “Gerês 365 – Natureza todo o ano”, apresentado pela Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), foi premiado para a passagem à segunda fase do concurso “Ciência na Escola”.

Este é um dos projectos seleccionados para desenvolvimento, o que acontecerá nesta segunda fase, em que os concorrentes têm que submeter um relatório final. Serão escolhidos 100 projectos para levar à mostra nacional.

Os representantes da escola, Sandra Monteiro e António Cunha, receberam esta terça-feira a distinção, numa cerimónia que decorreu em Gaia, com a presença de Ilídio Pinho e do Delegado Regional da DGEstE, José Mesquita.

Esta é uma colaboração entre a Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e o Ministério da Economia. O tema deste ano lectivo é “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”.

Este prémio visa estimular o interesse de todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, pelas ciências e áreas tecnológicas através do apoio a projectos inovadores.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com