POLÍTICA: Rui Rio reforça em Vila Verde a «quase certeza» de que vai ser o novo presidente do PSD

O antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio disse esta quinta-feira, em Cervães, Vila Verde, ter «quase a certeza» que vai ganhar as eleições a Pedro Santana Lopes e tornar-se o novo presidente do PSD.

«O sentimento conduz-me para essa ideia de que tudo se conjuga para que a partir de sábado possa ser o líder do PSD. O que sinto agora é o que senti em 2001, quando toda a gente pensava que ia perder as eleições para a Câmara do Porto», frisou.

Perante uma plateia com várias centenas de apoiantes, Rio disse querer abrir o partido à sociedade, atraindo pessoas para a política, tendo um PSD «que se confunda com Portugal» e que seja capaz de «fazer diferente».

«Temos que exercer o poder para termos um país melhor do que está actualmente. Queremos mostrar ao PS que as eleições de 2019 não serão favas contadas. Queremos estar no Governo», vincou.


VILELA REALÇA EXPERIÊNCIA AUTÁRQUICA DE RIO

No início da sessão, Rui Rio ouviu elogios do presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, que recordou os 12 anos em que o agora candidato a presidente do PSD liderou a Câmara do Porto.

O autarca vilaverdense realçou a «muita experiência em termos autárquicos» de Rio e a sua «acção directa no território».

«O partido ficará em boas mãos, nas mãos de gente que sabe lidar com as pessoas», destacou, mostrando-se satisfeito por ver a elevada afluência de vilaverdenses à sessão.

«É um sinal claro de que querem dar o seu contributo para que o PSD e, sobretudo, o país possam mudar de rumo. Ter um PSD forte e capaz de combater este PS é mudar o rumo do país», disse.


«PRECISAMOS DE UM VENCEDOR» – HÉLDER FORTE

Depois de Rui Silva ter dado o mote, ao dizer que o concelho de Vila Verde «tem dado vitórias ininterruptas ao PSD» nos últimos anos, a jogar em casa, o autarca de Cervães, Hélder Forte, mandatário concelhio da candidatura de Rui Rio, puxou dos galões, «na freguesia que é o bastião do PSD em Vila Verde», para exaltar as características do candidato.

«Não precisamos daqueles que se ajustam com o vento, não precisamos daqueles que já perderam. Precisamos de um vencedor. Temos que aproveitar esta oportunidade, com o homem que vai iniciar o ciclo de mudança», apontou.

Também o líder da JSD de Vila Verde, Adriano Ramos, sublinhou o seu apoio à candidatura de Rui Rio, da qual é mandatário concelhio para a juventude, por ser «um homem de trabalho, com provas dadas».

«É o melhor candidato para combater António Costa», perspectivou.

As eleições para a presidência do PSD decorrem no próximo sábado, dia 13 de Janeiro, colocando frente a frente Rui Rio e Pedro Santana Lopes.

---
Ricardo Reis Costa (CP 10478)
ovilaverdense@gmail.com