Trail Solidário dos Bombeiros Voluntários de Braga com quase 700 inscritos

O 1º Trail Solidário a Favor dos Bombeiros Voluntários de Braga, que terá lugar no próximo dia 4 de Fevereiro, pretendendo envolver a sociedade civil desta região, como atletas, bombeiros, socorristas e ainda outros entusiastas da área, tem já cerca de 700 inscritos, a cerca de um mês do evento.

No o próximo domingo cerca das 9 horas da manhã haverá um reconhecimento das provas, quer ao percurso da corrida, quer ao da caminhada, que partirá também do Campo de Futebol do Sobreposta, em Braga, em iniciativa à qual a PressMinho (Grupo Ideia 5) se associou, de imediato, como media partner.

Os Bombeiros Voluntários de Braga, com o apoio da Associação Desportiva MinhoAventura, vão organizar o 1º Trail-solidário, no dia 4 de fevereiro de 2018, a partir das 09h30, com partida na freguesia de Sobreposta, em Braga.

A prova esta dividida em duas modalidades, um Trail de 17 Km (cujo custo de participação é de 5 euros) e a Caminhada de 8,5 Km (inscrição de 3 euros).

Esta iniciativa tem como primeiro objectivo a angariação de fundos, pelo que o valor de inscrição na prova reverte, na sua totalidade, para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o combate aos incêndios florestais, destinados aos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Braga.

---
Joaquim Gomes (CP 2015)
ovilaverdense@gmail.com