Deputado Rui Silva participou na iniciativa “Parlamento de Jovens” em Moure e Ribeira do Neiva

O deputado da Assembleia da República pelo PSD Rui Silva esteve presente durante o dia de hoje na EB1 de Ribeira do Neiva (manhã) e na EB 2,3 de Moure (tarde), no âmbito da iniciativa “Parlamento de Jovens”, este ano tem o tema “Igualdade de Género”.

No decorrer da sessão da tarde, na Escola Básica de Moure, Rui Silva apontou «a mentalidade, factos e acontecimentos históricos e diferenças anatómicas» como alguns dos factores penalizadores que contribuem para que exista tanta desigualdade entre géneros.

O deputado deu o exemplo da maternidade, «pela qual a mulher é penalizada no mercado de trabalho» e assim «se desaproveita o capital de conhecimento que as mulheres acrescentam à sociedade».

Antes de se proceder à apresentação das várias propostas desenvolvidas pelas listas integradas no Projecto “Parlamento de Jovens”, compostas pelos alunos deste estabelecimento de ensino, Rui Silva afirmou que «todos são agentes de mudança e que têm de estar disponíveis para participar na sociedade».

«Igualdade de Género não quer dizer que Homem e Mulher são iguais, mas sim que têm de ter as mesmas oportunidades», frisou.

O tema foi debatido entre todos, alunos e professores, tendo preenchido grande parte do tempo da sessão.

---
Pedro Nuno Sousa
ovilaverdense@gmail.com