VILA DE PRADO: Mais de 40 corajosos entraram de cabeça no novo ano com muito público a assistir

Um grupo de mais de quatro dezenas de pessoas desafiou os 11 graus da água do Rio Cávado e voltou a cumprir a tradição do 1º Mergulho do Ano, este domingo, na Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado.

Além dos 40 corajosos, que participaram no mergulho, as margens do Rio Cávado receberam centenas de pessoas que não quiseram perder a oportunidade de captar algumas imagens para mais tarde recordar.

A iniciativa do Mergulho do Cávado – 1º Domingo do Ano cumpriu agora a sua quarta edição, depois de ter nascido da vontade de um grupo de pradenses, liderado por António Silva (“Mousinho”).

O brasileiro Roberto Decourt, de Porto Alegre, que está de visita a Portugal, deslocou-se de propósito ao Minho, à Vila de Prado, para participar no mergulho.

«Foi fabuloso. Sentimo-nos revigorados, é uma óptima forma de entrar no novo ano. Gostei muito e pretendo voltar para o ano», frisou.

Além de procurar estimular o convívio e a confraternização entre os participantes, a iniciativa visa também refrescar e alertar consciências para a riqueza de um dos símbolos maiores do património natural da Vila de Prado, o rio.

---
Ricardo Reis Costa (CP 10478)
ovilaverdense@gmail.com