VALE DO HOMEM: Sócios da AEVH aprovaram criação de Sedes em Amares, Terras de Bouro e Vila Verde / «Queremos ser um parceiro estratégico das dinâmicas empresariais no Vale do Homem» - Jorge Pereira

Os associados da Associação Empresarial do Vale do Homem aprovaram, esta tarde, por unanimidade, a proposta do Conselho de Administração liderado pelo arquitecto Jorge Pereira de criação de três sedes da associação nos três municípios da área de abrangência, Amares, Terras de Bouro e Vila Verde. Na mesma reunião magna, os associados anuíram à criação de uma estrutura de apoio administrativo abrangente aos três concelhos, como forma de «consolidar a AEVH como parceiro estratégico das dinâmicas empresariais no Vale do Homem, através de uma presença próxima e activa junto dos diferentes actores e agentes do território».

Numa AG liderada por João Luís Nogueira, onde já marcaram presença os novos órgãos eleitos no passado mês de Outubro, o presidente do Conselho de Administração, Jorge Pereira, traçou o caminho para 2018 e anos seguintes: «constituir-se como agente primeiro no apoio aos diferentes sectores da actividade empresarial do Vale do Homem assume-se como outra importante etapa a cumprir em 2018, assente na prestação de serviços e realização de actividades que cumpram esse desiderato».

Com os olhos postos «no futuro», o novo Conselho de Administração viu sufragado o alargamento dos fins da associação empresarial à defesa dos sectores da Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços para o da Economia Social, «assente na promoção dos Produtos Locais, Artesanato, Gastronomia, Restauração, Turismo, Património Imaterial, Natural e Religioso; na criação de parcerias e protocolos de cooperação bilateral com Municípios, Associações de Desenvolvimento Local, Entidades Financeiras, estabelecimentos de ensino Profissional e Ensino Superior, Instituições da Economia Social; o lançamento de uma Feira-Mostra da actividade empresarial».

A criação de uma plataforma digital sobre caracterização económica por sectores de actividades do Vale do Homem, a par da promoção de iniciativas sazonais de apoio ao comércio tradiciona e da valorização do comércio de rua, assim como o apoio técnico a investimentos na (re)qualificação e promoção das zonas de comércio, estão entre as medidas apresentadas e aprovadas no Plano de Actividades e Orçamento para 2018.

Ainda no plano interno, a AEVH anuncia que quer apostar «na otimização, dinamização e inovação das zonas e parques industriais» e lançar «apoio técnico (consultorias jurídica e fiscal) à actividade industrial e a candidaturas a apoios nacionais e europeus».

A aposta passará ainda pelo «incremento de ações de formação técnica e estratégica para os diferentes sectores, apoio logístico e formal na concepção de candidaturas a apoios comunitários e desenvolvimento das acções de formação aprovadas no âmbito do Portugal 2020».

No plano externo, a AEVH aponta para «o incremento das parcerias com Governos, Instituições e Associações Empresariais dos Palop´s e outros, o apoio à actividade empresarial externa, às visitas empresariais a Países com potencial estratégico e no lançamento de catálogo trilingue da oferta empresarial local/regional da área de intervenção da AEVH».

CONSELHO CONSULTIVO
A AEVH anuncia ainda a marcação da primeira reunião de 2018 em Terras de Bouro, a 09 de Janeiro, altura em que será projectada a instalação do novo Conselho Consultivo, órgão de consulta que é liderado por José da Mota Alves, presidente da ATAHCA.

À margem, ficou já agendada para esta quinta-feira, 14 de Dezembro, a assinatura formal do primeiro protocolo para cedência do edifício para a futura Sede de Vila Verde, acto que decorrerá no Edifício dos Paços do Concelho, em Vila Verde, a partir das 15h00.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com

    Jornal o VilaVerdense
12 de Dezembro de 2017 / 19:20

Partilhar no Facebook  Partilhar no Facebook


Outras notícias

-Estudo pioneiro sobre "tablets" junta universidades do Minho e de Harvard e a multinacional Microsoft

-Projecto MOVBIO apresentado e a decorrer na Câmara Municipal

-VILA VERDE: Novo logótipo do Município inspirado nos Lenços dos Namorados

-VILA VERDE: Alexandre Mendes fala sobre empreendedorismo este sábado, na Biblioteca Municipal

-Ministério do Ambiente vai dragar a foz do rio Cávado em Esposende

-LOUREIRA: Novo acidente com três carros junto a pastelaria

-ÚLTIMA HORA: Infraestruturas de Portugal já adjudicou construção de rotunda na Loureira / Câmara queria intervenção mais abrangente

-“Noite de Reis - Cantares do Ciclo Natalício” sábado no Centro de Artes e Cultura

-União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós com novos Brasão, bandeira e selo

-“A Luz do Novo Ano” este sábado na Biblioteca Municipal

-Município de Vila Verde acolhe amanhã Workshop do Projecto MOVBIO

-Missa de Acção de Graças do 1º aniversário da fundação do Grupo Folclórico União de Tradições

-MARRANCOS: Festas em honra de São Brás 2018 nos dias 2, 3 e 4 de Fevereiro

-Filomena Costa madrinha do 1º Trail Solidário dos Bombeiros de Braga

-Planetário – Casa de Ciência de Braga e Hospital assinam Protocolo

-LOUREIRA: Apelo de filha de Francisco Gomes lança onda de solidariedade a exigir obras na EN 101

-BARCELOS: Falhou acordo entre Câmara e 19 moradores de loteamento construído por empresa de Vila Verde

-Estaleiros municipais de Braga com melhores condições de conforto e segurança

-Dormidas no Norte batem recorde em Novembro e superam média nacional

-SAÚDE: Hospital da Misericórdia com novo laser de alta intensidade e ondas de choque

-InvestBraga debate projectos em Conselho Estratégico

-”Fórum Vocacional” preencheu a manhã da Escola Secundária de Vila Verde

-MÊS DO ROMANCE: Mais de 100 iniciativas em 38 dias dedicados ao amor

-VILA DE PRADO: Feira dos Vinte arranca já na sexta-feira

-GNR: Apreendidas diversas armas de fogo em Barcelos

-Embaixadora da Ucrânia condecora eurodeputado José Manuel Fernandes

-Instituto Confúcio da UMinho promove as primeiras provas a 24 de março

-TRIBUNAL: Vilaverdense apanhado com tocha conseguiu suspensão de processo

-POLÍTICA: José Morais recandidata-se para «dar continuidade ao crescimento» do PS

-Projecto da EPATV sobre o Gerês recebe prémio da Fundação Ilídio Pinho









Jornal O Vilaverdense