VILA VERDE: Empresários discutiram a “Responsabilidade Social no Território”

A Casa do Conhecimento de Vila Verde recebeu, esta quarta-feira, o seminário “Responsabilidade Social no Território”, dirigido a empresários, com o intuito de sensibilizar e estimular o tecido empresarial para as boas práticas de responsabilidade social.

A abertura foi feita pelas intervenções do presidente do município de Vila Verde, Antonio Vilela, a coordenadora do CLDS de Vila Verde, o presidente da ATAHCA, Mota Alves, o presidente da AEVH, Jorge Pereira, e o presidente do IEminho, António Marques.

O primeiro painel de oradores, moderado por António Marques, presidente da AIMINHO e do IEMINHO, pretendeu abordar o conceito de responsabilidade social no âmbito empresarial e dar a conhecer diferentes práticas e projectos de responsabilidade social.

Participaram neste painel Paula Guimarães (GRACE), Raquel Sousa (DST group), Idalina Sousa (Primavera Business Software Solutions) e Susana Barros (BC Segurança).

O segundo painel pretendeu divulgar exemplos de responsabilidade social no território, tendo para isso contado com intervenções dos representantes das empresas Cervejaria Letra, Construbox – engenharia e construção, Desitraço e M.Lopes Contabilidade.

Houve ainda lugar a uma mostra de produtos regionais, com o intuito de promover os produtores locais, a que se seguiu um verde de honra, dinamizado por diferentes beneficiários inscritos no Gabinete de Inserção Profissional de Vila Verde.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com