EPATV aposta no desenvolvimento de ferramentas digitais

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) criou uma exposição, que pretende promover a interacção com o público, com um painel de realidade virtual e aumentada, a partir de uma paisagem do Gerês.

Apenas com um dispositivo móvel, os visitantes, focando os vários elementos presentes na tela, visualizam todas as fotografias que integram a exposição.

«O objectivo é criar uma dinâmica entre as novas tecnologias e o conhecimento, ou seja, através de um ecrã que todos possuem é possível ter contacto facilitado com o conhecimento, de uma forma sustentável e na vanguarda da tecnologia», explica a escola.

Desta forma, acrescenta, «a EPATV prevê melhorar a aprendizagem e criar nos alunos um novo espírito autodidacta».

Desde o início deste ano letivo, estão a ser utilizadas várias ferramentas tecnológicas, nomeadamente Socrative, Aurasma, Khan Academy, Kahoot!, Plickers, entre outras.

«A escola está a adaptar-se a esta popularidade tecnológica de uma forma construtiva e prática para o aluno, que aprende a utilizar o dispositivo móvel em prol do seu conhecimento, melhorando a qualidade do ensino e tornando-o mais autónomo», frisa a EPATV.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com