SOUTELO: Escola promoveu Feirinha de Outono e magusto

A Escola Básica de Soutelo promoveu, por mais um ano consecutivo, a Feirinha do Outono e o tradicional magusto, nas suas instalações, procurando manter vivas as tradições.

Esta actividade envolveu toda a comunidade, com a venda de produtos alimentares caseiros trazidos pelos alunos e/ou encarregados de educação, como frutos secos, mel, bolos, marmelada, legumes, batatas, cebolas ou fruta.

«Tratou-se de um dia muito especial em que realizamos, também, o tradicional magusto», explica a coordenadora da EB de Soutelo, Fernanda Marques.

A comunidade educativa foi convidada a participar e, ao longo da manhã, foram muitos os familiares e amigos das crianças que visitaram a escola para provarem as castanhas.

«Agradecemos a colaboração da Associação de Pais (APAES) e de todos os que contribuíram para que a Feira de Outono oferecesse uma grande diversidade de produtos agrícolas, provenientes de hortas familiares, o que permitiu sensibilizar as crianças para a importância da alimentação saudável e sustentável», diz a docente.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com