Festival da Sardinha na Broa em Valbom São Martinho no dia 11 de Novembro

No próximo sábado, dia 11 de Novembro, pelas 16h30, no largo da igreja paroquial de Valbom S. Martinho, as broas cozidas em forno de lenha, a sardinha assada na brasa, as castanhas na fogueira e o vinho novo vão ser os aperitivos servidos para todos aqueles que queiram participar no “Festival da Sardinha na Broa”.

Para animar a ocasião não faltarão as habituais desgarradas ao som da música popular do Minho e o habitual convívio.

Nas palavras do presidente de Junta, Joaquim Martins, o Festival da Sardinha na Broa «é para os mais velhos uma forma de recordar e reviver as tradições. Para os mais novos, um momento de diversão e aprendizagem, em que ficam a conhecer as práticas e actividades tradicionais», sublinhou.

Joaquim Martins afirmou ainda que «o Festival da Sardinha na Broa afigura-se como um momento de excelência para promover as potencialidades da freguesia, atrair visitantes e divulgar a beleza natural que reveste aquela zona do concelho de Vila Verde».

A iniciativa é organizada pela Junta de União de Freguesias de Valbom S. Martinho, Valbom S. Pedro e Paçô e insere-se na programação turístico cultural “Na Rota das Colheitas”, do Município de Vila Verde.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com