INSÓLITO (Vila de Prado): Caixão, boneca insuflável e círios assinalam “superstição” em sexta-feira 13

Sexta-feira 13. Um dia que sempre marcou a curiosidade popular. Hoje, na Vila de Prado, a presença de alguns elementos com uma simbologia associada às superstições e várias crenças foi notória, levantando um murmurinho entre os moradores daquela zona e até mesmo para os carros que por ali passavam, onde alguns chegavam a abrandar para poder registar o momento com uma fotografia. Os vários objectos estavam colocados no corte de viragem para o Parque Industrial de Oleiros, na estrada de Cabanelas com ligação a Barcelos.

Uma boneca insuflável, um caixão, vários círios, uma abóbora e muitos outros objectos relacionados estavam dispostos mesmo no centro da estrada, quase que servindo de cruzamento e bem visível a qualquer pessoa que passasse pelo local.

Em declarações ao Jornal OVilaverdense, Francisco Prado, dono de um estabelecimento perto do sítio onde foram dispostos estes objectos, classificou-o como sendo uma possível “brincadeira”, descrevendo o momento como sendo algo «engraçado» acrescentando que «aquilo está ali porque hoje é sexta-feira 13. É uma brincadeira assinalar o dia. Eu desde muito pequeno que ouço a minha mãe dizer que sexta-feira 13 é dia das bruxas… Por isso é que eu acho que aquilo está ali», concluiu.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com