AUTÁRQUICAS: Vilela diz que emigrantes «são os melhores embaixadores do concelho no estrangeiro»

«Saúdo os nossos emigrantes, pelo esforço, pela determinação, pelo sucesso e pela forma como sabem valorizar o nosso concelho fora de portas. São os melhores embaixadores de Vila Verde no estrangeiro», defende António Vilela.

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Verde esteve esta terça-feira na Festa do Emigrante da Loureira, onde aproveitou para «conviver e partilhar um pouco das experiências pessoais, das conquistas e das dificuldades de quem está longe da sua terra natal».

Vilela assinalou «o forte amor à terra» dos emigrantes, que diz serem «defensores intransigentes do concelho e, mais ainda, promotores orgulhosos das nossas tradições e do nosso legado histórico-cultural».

No contacto que teve no local, «e em diversas ocasiões nesta altura do ano», quis deixar uma mensagem de que «os queremos muito, acarinhamos e ansiamos sempre o seu regresso. Serão sempre bem-vindos!».


VALORIZAÇÃO DAS ZONAS RIBEIRINHAS

O candidato do PSD às eleições autárquicas de 1 de Outubro encontrou-se com um grande número de emigrantes junto à zona fluvial de Lazer da Ponte Nova, na Loureira, junto às margens do Rio Homem.

«Aqui está um bom exemplo de uma intervenção junto às zonas ribeirinhas que permitiu valorizar e dinamizar ainda mais este espaço», referiu.

Lembrou, a propósito, idênticas intervenções «na praia do Faial, na Vila de Prado, em Porto Carrero, Soutelo, e na Malheira, além do avanço que fizemos na criação de zonas fluviais naturalizadas a montante do Rio Homem, como é o caso de Oriz».


ALARGAR REDE DE TRILHOS, ECOVIAS E CICLOVIAS

O potencial paisagístico, a qualidade das zonas ribeirinhas e as dinâmicas dos territórios de montanha são, para o candidato do PSD à Câmara de Vila Verde, uma prioridade para desenvolver nos próximos anos.

Vilela quer alargar a rede de trilhos pedestres, ecovias e ciclovias, a par de outros projectos associados ao turismo de natureza, mais na zona Norte, «que serão uma mais uma âncora para o desenvolvimento turístico, outra área associada e de grande potencial».

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com