ESQUEIROS (Vila Verde): Cemitério ampliado com mais 53 novas campas

«Ficamos com um espaço amplo e que permite respeitar os nossos entes queridos com a máxima dignidade». As palavras são do presidente da junta de freguesia de Esqueiros, Nevogilde e Travassós, Vítor Mota, esta tarde, durante a cerimónia de inauguração das obras de ampliação do cemitério de Esqueiros. «Espero não ter que usá-lo tão cedo, mas esta obra vem ajudar a dar alguma capacidade de resposta num espaço que já estava lotado», assinalou o pároco da freguesia, padre Carlos Lopes, durante a bênção do local.

O novo espaço passa a contar com 53 novas campas, num investimento que rondou os 23 mil euros, 18.500 dos quais comparticipados pela câmara municipal. «Esta obra só foi possível graças à forte colaboração com a fabriqueira, o pároco, a junta e a própria comunidade; e é assim que devemos continuar para continuar a crescer e a desenvolver as freguesias e o concelho», assinalou o presidente da câmara, António Vilela.

RESIDÊNCIAS PAROQUIAIS
Durante a cerimónia, o presidente de junta local revelou o compromisso junto da população para a requalificação das casas paroquiais de Esqueiros e Travassós. «É uma responsabilidade das fabriqueiras, mas já tenho o compromisso da câmara de que apoiará a realização das obras», referiu à reportagem do jornal “O Vilaverdense”. Assinalou ainda que pretende avançar com a ampliação e requalificação do cemitério de Nevogilde.

Na resposta, António Vilela referiu que «a parceria com a junta e entidades locais vai manter-se, pelo que podem contar com o nosso apoio».

---
Redacção / CMS (CP 3022)
ovilaverdense@gmail.com