ABOIM DA NÓBREGA E GONDOMAR: Diogo Santos lidera candidatura independente com objectivo de unir e fixar a população

Com o intuito de fixar a população, criando oportunidades para os jovens e população em geral, o jovem Diogo Santos avança com a candidatura independente “Juntos com Esperança” à assembleia de freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, nas autárquicas de 01 de Outubro. A união das diferentes colectividades locais, numa perspectiva de “todos a remar no mesmo sentido”, está igualmente entre os objectivos da sua equipa, cuja apresentação decorreu esta tarde, na escola primária local.

O jovem, «nascido e criado em Aboim da Nóbrega», não esconde que «é difícil ver a minha terra a perder gente. Temos que arranjar forma de ajudar a manter a nossa gente cá. Criar postos de trabalho para manter a freguesia». Para além da vertente turística, que diz «ser um potencial a explorar mais», revela que dará todo o apoio na apresentação de candidaturas ao Portugal 2020, «para investimentos e promoção de turismo rural e apoio à requalificação de casas e outros locais típicos». A este nível, diz ser importante «promover e impulsionar p parque de campismo», assim como «valorizar as paisagens e aproveitar os recursos naturais, como o rio, as cascatas, etc».

De resto, sendo Aboim da Nóbrega um dos “berços” dos tradicionais lenços dos namorados, Diogo Santos quer ter no artesanato local uma “âncora” para atracção de turismo e para criação de oportunidades, os micro negócios e empresas artesanais. «Temos o Fernando Rei, um artesão de referência, pelo que queremos criar condições para que cá se instale e gere dinâmicas em torno do tear, da Tearte. Pode ser uma atracção importante».

Diogo Santos não esquece ainda outros pontos importante para o crescimento da freguesia: resolver os problemas de abastecimento de água, limpar e aumentar os caminhos/estradões florestais corta-incêndios, criar um posto de abastecimento de água para o combate a incêndios, requalificar as estradas, requalificar pontos de referência da freguesia (Fojo do Lobo, Cascatas do rio Vade e Praia Fluvial), e até mesmo colocar um posto multibanco na freguesia.

Acompanham o projecto independente de Diogo Santos Carla Vieira Alves, Domingos Abreu e Eliana Sousa. O mandatário é o professor universitário Álvaro Rocha, também natural de Aboim da Nóbrega.

---
Redacção / CMS (CP 3022)
ovilaverdense@gmail.com