EPATV encerra parceria de combate ao abandono escolar na Grécia

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) participou recentemente na reunião de encerramento do Erasmus+ "High School Dropouts: One is too many", que decorreu em Chania, na Grécia.

Este projecto, em que a EPATV esteve envolvida nos últimos três anos, explorou as questões ligadas ao abandono escolar em escolas parceiras de 10 países: Bulgária, Chipre, Grécia, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Portugal, Reino Unido e Turquia.

Esta parceria aferiu os números referentes a este fenómeno em cada uma das 10 escolas parceiras, ao longo dos três anos de projecto, partilhou e discutiu boas práticas e estratégias inovadoras no sentido de diminuir a incidência do abandono na escola.

Neste âmbito, destacam-se medidas como a promoção de actividades extracurriculares, o maior envolvimento dos encarregados de educação na vida escolar, a aplicação de métodos que combatam o abandono escolar.

Foram ainda definidas estratégias a médio e longo termo no sentido de garantir a permanência dos alunos na escola até ao final do seu ciclo de estudos.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com