Vila Verde prepara Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais

Os Paços do Concelho de Vila Verde receberam esta terça-feira uma reunião de trabalho com vista à preparação do Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais (DECIF-2017).

A reunião contou com os autarcas António Vilela e Patrício Araújo, o comandante distrital da Protecção Civil de Braga, Hermenegildo Abreu, além de representantes da Autoridade Nacional de Protecção Civil, do ICNF, da GNR e do comando dos Bombeiros de Vila Verde.

Para o presidente da Câmara, António Vilela, estas reuniões têm «extrema importância, na valorização dos procedimentos, na actuação e no relacionamento entre todos os operacionais, na preparação de todos os dispositivos de socorro, na salvaguarda de vidas e haveres das populações, sempre em perfeita articulação».

«O Município de Vila Verde, para além do seu pessoal e meios afectos à Protecção Civil, como sempre, estará atento e interventivo no apoio e auxílio do profícuo trabalho, que ao longo do ano a AHBVV leva a cabo na formação do seu corpo activo, nos esforços encetados para que disponham de mais e melhores meios materiais de combate a incêndio, socorro e transporte de doentes do concelho de Vila Verde», frisa Vilela.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com