Ana Paula Silva expõe pela primeira vez na Biblioteca Municipal de Vila Verde

A Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, recebe, a partir desta quarta-feira, uma exposição de arte de Ana Paula Silva, da Vila de Prado.

Esta artista plástica autodidacta apresenta-se ao público pela primeira vez com uma mostra de pintura e um conjunto de peças decorativas, algumas pintadas em vidro e cerâmica.

Intitulada “Luxo e Arte”, a exposição foi inspirada na história de vida de Zézé Di Camargo & Luciano, uma dupla da música sertaneja brasileira que Ana Paula Silva muito admira.

«Eu sentia dentro de mim uma vontade enorme de homenageá-los e encontrei na arte a forma de o fazer», revela a pintora que há cerca de dois meses ofereceu aos dois artsitas, após um espectáculo no Porto, dois microfones dourados da sua autoria.

Este encontro de Ana Silva com o famoso duo de Pirenópolis (Goiás) deu ainda mais energia à sua veia criativa e novos trabalhos estão ser preparados pela artista.

Ana Paula Silva nasceu em 1967, em Cabo de Santo Agostinho, Recife, Brasil, e está em Portugal há 13 anos. Reside actualmente na Vila de Prado, localidade onde diz que se sente próxima da natureza, o seu habitat de eleição para criar.

«Dou-me muito bem aqui, parece que sempre vivi neste lugar», confessa.

A exposição pode ser apreciada até ao dia 5 de Maio.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com