PSP apreende pólvora e quase cinco mil artigos pirotécnicos em Braga, Porto e Viseu

A PSP apreendeu quase cinco mil artigos pirotécnicos durante uma operação em Braga, Porto e Viseu, tendo sido ainda confiscados 59quilos de pólvora, que foram destruídos, por razões de segurança, nos próprios locais onde se encontravam.
Através do seu Departamento de Armas e Explosivos, a PSO realizou esta semana uma operação de fiscalização a pirotecnias, da qual resultou a apreensão de 4.719 artigos pirotécnicos.

«As ações desenvolvidas inserem-se na Operação da PSP Páscoa Segura 2017, bem como no planeamento operacional anual do Departamento de Armas e Explosivos da PSP, tendo em conta a elevada procura e utilização de artigos pirotécnicos nesta época festiva pascal», segundo disse à PressMinho/O Vilaverdense o intendente Pedro Moura.

Foram fiscalizadas oito pirotecnias sedeadas nos distritos de Braga, Porto e Viseu, tendo sido elaborados cinco autos por casos de contraordenação, por verificação da existência de excesso de lotação nas instalações e dependências das pirotecnias, infringindo toda a legislação em vigor.

Com a elaboração dos referidos autos procedeu-se à apreensão de 4 719 artigos pirotécnicos, designadamente balonas, cabeças de foguete, foguetes e baterias, e, consequentemente, o respetivo transporte para o paiol da PSP localizado na Unidade Especial de Polícia, acrescentou aquele oficial superior da Polícia de Segurança Pública.

---
Redacção / JG (CP 2015)
Ovilaverdense@gmail.com