Polícia espanhola apoia PSP de Braga na Semana Santa

A PSP de Braga está a ser apoiada desde ontem e até domingo por dois espanhóis na Semana Santa para facilitar a vida ao elevado número de turistas do país vizinho que visitam a cidade neste período pascal.
Com vista a reforçar o policiamento e uma maior aproximação com os cidadãos, a PSP dispõe também de policiamento velocipédico e em segway.

À semelhança dos anos anteriores o Comando Distrital de Braga da PSP conta entre amanhã (quinta-feira) e sábado com uma equipa do Corpo Nacional de Polícia, que veio expressamente de Espanha para esse efeito e com o respetivo carro-patrulha, de modo a que patrulhamento conjunto no centro histórico facilite a ligação aos turistas espanhóis.
O destacamento policial espanhol tem especificamente como missão auxiliar o contacto entre os polícias portugueses da PSP e os cidadãos espanhóis que visitam Portugal nesta altura do ano, apoiando o cumprimento das funções da PSP, segundo referiu fonte do Comando Distrital da PSP de Braga à PressMinho/O Vilaverdense.
A iniciativa insere-se no projeto Comissarias Europeias que neste caso envolvem os dois países ibéricos, abrangendo ainda nesta Páscoa outras localidades fronteiriças.

Operação Páscoa da PSP

Entretanto, a PSP arrancou já com a operação Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2017, da Polícia de Segurança Pública, que terminará no próximo domingo.
A Polícia de Segurança Pública irá ainda intensificar a visibilidade e policiamento nas áreas de maior concentração de pessoas, das quais zonas históricas, turísticas e comerciais, locais de eventos de maior dimensão e áreas residenciais, de forma a prevenir atos criminais ou que comprometam a segurança de pessoas e bens.

---
Redacção / JG (CP 2015)
ovilaverdense@gmail.com